Vanderlei Iensen

Vanderlei Iensen


Aprovado Projeto que denomina de Vanderlei Falavinha Iensen um dos logradouros público da capital


Aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Curitiba, na manhã desta terça-feira (29), o Projeto de Lei da vereadora cantora Mara Lima (PSDB), que denomina de Vanderlei Falavinha Iensen, um dos logradouros público de Curitiba. Segundo a vereadora, Iensen era um homem notável, “o ex-deputado estadual, foi administrador de empresas, também era radialista e membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, onde exercia importante liderança”.
Além de ter sido relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou irregularidades na Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), na CELEPAR, Iensen, foi responsável pelo término das obras do novo prédio da estatal inaugurado no ano de 2009. Em sua gestão também foram adquiridos novos equipamentos para o parque de computadores da empresa, implantação do novo sistema de energia elétrica, telefonia IP e uma série de outras melhorias.


Vanderlei Falavinha Iensen


Natural de Apucarana, Vanderlei era filho do Pastor evangélico e Ex-deputado Estadual e Federal, Matheus Iensen e de Mercedes Falavinha Iensen. Era casado com Nilcéia Dias Bruno Iensen e tinha duas filhas: Suzi Cristina, 22 anos, e Priscilla, 20 anos. O genro Ernane Augusto de Olívio é funcionário de carreira da CELEPAR.
Vítima de uma parada cardíaca, morreu às 16h30, na quarta-feira, 2 de junho, em Curitiba. O ex-deputado estadual, ex-chefe de gabinete do governo Requião (2004-2008) e, por último, foi diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR). Vanderlei Falavinha Iensen, tinha 44 anos e há seis meses lutava contra a leucemia. Recentemente havia feito transplante de medula óssea e apresentava sinais positivos de recuperação. No último domingo voltou a ser internado no hospital Nossa Senhora das Graças devido a uma pneumonia, onde acabou falecendo na tarde de quarta-feira.

Fonte: Assessoria

   
 

© 2010 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por InovaSite