Aprovado Botão do Pânico Salve Maria Digital

“Tecnologia a serviço da segurança das mulheres vítimas da violência”, comemora deputada cantora Mara Lima, autora do projeto.

Os deputados estaduais aprovaram o “Botão do Pânico Salve Maria”, que unifica duas legislações sobre o uso do Botão do Pânico analógico e digital. O Botão do Pânico e a Lei Salve Maria já estão no Código da Mulher Paranaense. O PL 661/2021 altera a Lei nº 18.868/2016 unindo os dois dispositivos para ampliar e aperfeiçoar o sistema de segurança

As autoras deputada Cantora Mara Lima (REP) e deputada Cristina Silvestri (PP), justificam que a alteração moderniza a legislação, disponibilizando a ferramenta por meio de aplicativo de celular, relógio inteligente ou qualquer outra forma desenvolvida que facilite a utilização e ampliação do atendimento.

Segundo a deputada cantora Mara Lima (Republicanos), é preciso “colocar a tecnologia a serviço da segurança das mulheres vítimas da violência. Com o avanço dos sistemas eletrônicos e o fácil acesso a dispositivos como spartphones, é essencial que a lei acompanhe essa evolução. Precisamos garantir a legalidade do uso dessas tecnologias na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica”.

“O Botão do Pânico é um sistema que inicialmente foi desenvolvido apenas em sua forma analógica. Tendo sido atualizado para a versão digital, com a finalidade de ampliação do atendimento para atender todo o Estado. A nova versão está dentro do App 190, da Polícia Militar”, cita o texto.

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados