Audiência Pública debate Ideologia de Gênero nas escolas do Paraná

Foto: Valdir Amaral

Especialistas em educação, direito, psicologia, teologia e sexualidade debateram a institucionalização da ideologia de gênero no conteúdo e orientação pedagógica das escolas no Paraná.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Cantora Mara Lima alertou para os riscos da abordagem dessa temática com crianças, fora do tempo certo e fora de contexto:  ““O assunto é preocupante! Não cabe à escola abordar esse tema que não é indicado para a faixa etária. Essa temática, fora de hora e no ambiente errado, pode antecipar de experiências e causar danos emocionais e psicológicos. Nosso objetivo é poder resguardar a Sociedade no todo. Ideologia de gênero é um dilema atual, provocativo e que tem consequências sérias. Deixem as nossas crianças em paz!”,  alertou a deputada.

Participaram da audiência pública o propositor do debate, o deputado Ricardo Arruda (PL), o presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), o deputado Gilson de Souza (PL), a médica psiquiatra da Infância e Adolescência, Giulietta Cucchiaro; o coordenador do Movimento Legislação e Vida, professor Hermes Rodrigues Nery; o especialista em Direito Educacional, Homeschooling, Direito das Famílias, Dr. Alexandre Magno Fernandes Moreira; o professor de História Eclesiástica no Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), professor Aramis De Barros; o professor da Academia Militar das Agulhas Negras, coronel Cláudio Titericz; a especialista em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos, psicóloga Rozangela Alves Justino; o mestre em Linguística, professor Orley José da Silva e o especialista em prevenção e sexualidade saudável na infância e na família, escritor Saulo Navarro.

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados