“É uma vocação sagrada”, afirma deputada cantora Mara Lima em Sessão Solene de homenagem ao Dia do Pastor

Pastores e pastoras de igrejas das mais diversas denominações evangélicas, grandes ou pequenas, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos princípios da doutrina cristã e com grande contribuição para a sociedade foram homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná. Com oração, bênção e cânticos, a noite desta quinta-feira (6) foi um pouco de sessão solene e um pouco de culto em reconhecimento ao Dia do Pastor.

Autora da Lei estadual nº 17.495/2013, que instituiu no Paraná o Dia do Pastor, a deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) se disse orgulhosa em proporcionar na Assembleia a homenagem a tantos pastores e pastoras que promovem inclusão das pessoas, sendo um braço do governo na ajuda daqueles que mais precisam. “É um reconhecimento realmente fantástico esta iniciativa da nossa Bancada Evangélica a homens e mulheres que dedicam as suas vidas ao Evangelho de Jesus Cristo. É uma vocação sagrada de amor ao próximo, um guia espiritual inspirado pelos ensinamentos de Jesus”, afirmou.

Um dos homenageados, o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, atual presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, lembrou que a função dos pastores vai muito além do púlpito, fazendo o aconselhamento pastoral, assistência social, oração, visita aos presídios e aos hospitais, por exemplo. “São tantas as necessidades que surgem no nosso dia a dia. Por isso é gratificante, ser homenageado pela Assembleia, através da Bancada Evangélica, que tem duas representantes da nossa igreja, as deputadas Cantora Mara Lima e a Flávia Francischini”, afirmou.

O ex-deputado federal e com 43 anos de ministério na Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Aroldo Martins, ressaltou o alcance da igreja que chega a 150 países. “Para o Evangelho não há dificuldade de língua, não é preciso conhecer a realidade do povo, estudar Antropologia, Sociologia, basta ter o espírito e chegar com o desejo de ganhar almas”, resumiu.

Também compôs a mesa o presidente da Assembleia de Deus de Colombo, pastor Edilson Siqueira, que, momentos antes da entrega das homenagens, fez uma oração emocionante pelos pastores e pelo legislativo paranaense, pedindo sabedoria na condução dos trabalhos.

Bancada

A Bancada Evangélica da Assembleia Legislativa do Paraná é formada pelas deputadas Cantora Mara Lima (Republicanos) e Flávia Francischini (União), e pelos deputados Alexandre Amaro (Republicanos), Artagão Junior (PSD), Denian Couto (Podemos), Gilson de Souza (PL), Fabio Oliveira (Podemos), Ricardo Arruda (PL) e Tito Barichello (União).

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados