Bancada Feminina convoca municípios para participar de caminhada contra o feminicídio

“A cada 4 horas uma mulher registra denúncia de agressão no Brasil. As vítimas não estão mais se calando!“, afirma deputada cantora Mara Lima

No próximo dia 22 de julho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, dezenas de cidades paranaenses vão participar da segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. O ato em memória das vítimas, solidariedade aos familiares e pela proteção das mulheres, foi discutido pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná com a Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte, durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (2).

A deputada cantora Mara Lima, presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, fala da importância da mobilização: “A cada 4 horas uma mulher é vítima de agressão no Brasil e a cada dia ao menos uma mulher morre apenas por ser mulher. O feminicídio tem aumentado em todo o País e no nosso estado não é diferente. As mulheres todos os dias têm que vencer esses desafios e precisam ter voz. Essa voz é a gente aqui na Assembleia, a Comissão de Defesa da Mulher, as campanhas. As vítimas não estão se calando e isso que é importante, precisamos saber o que, de fato, está acontecendo.”

O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi instituído pela Lei 19.873/2019. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. Tatiane foi morta pelo marido em 2018, ao ser jogada da sacada do apartamento no qual o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime.

Em Curitiba a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia vai acontecer no dia 22 (segunda-feira), ao meio-dia, saindo da Praça Santos Andrade, percorrendo a Rua XV de Novembro, em direção à Praça Osório. O ato também vai acontecer simultaneamente em diversas cidades do Paraná com uma grande badalada dos sinos das igrejas espalhadas por todo o estado. Em 2023 mais de 70 municípios do estado participaram do movimento.

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados