A última semana de julho é marcada pela “Campanha Coração Azul”. No Paraná, há quatro anos, foi sancionada a lei 19.424/2018 de autoria da deputada estadual Cantora Mara Lima, que criou a campanha Coração Azul, realizada anualmente.
Quem passou pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), na última semana, percebeu que a Casa de Leis do Paraná estava de azul, em alusão a Campanha Coração Azul. Essa campanha tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento do tráfico de pessoas e auxiliar no despertar dos riscos.
30 de Julho – Dia Estadual Contra o Tráfico de Pessoas
Além da “Campanha Coração Azul”, a lei 19.424/2018 institui o dia 30 de Julho como sendo o “Dia Estadual Contra o Tráfico de Pessoas”. A lei 19.424/2018 é de autoria da deputada estadual Cantora Mara Lima.
NOTÍCIA
Ganha corpo na imprensa brasileira, cada vez mais, um debate aterrador: o tráfico de pessoas. Neste sábado, 30 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, data que foi instituída em 2013 pela Assembleia Geral da Nações Unidas. No Paraná, há quatro anos, foi sancionada a lei 19.424/2018, aprovada na Assembleia Legislativa, que criou a campanha Coração Azul, realizada anualmente na última semana do mês de julho, e que instituiu no estado o 30 de julho Dia Estadual Contra o Tráfico de Pessoas. Durante toda a semana, a Casa de Leis está iluminada na cor símbolo da campanha.
A lei que criou a Campanha Coração Azul, tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento do tráfico de pessoas e auxiliar no despertar dos riscos. O objetivo da legislação também é divulgar ações educativas para despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas, priorizando a prevenção e repressão a esse crime e a proteção e auxílio às vítimas, usando o símbolo do Coração Azul.
Fonte: Ascom ALEP
…….
📨 Acompanhe nosso mandato enviando mensagem via whatsapp, pelo link https://is.gd/maralima