Deputada cantora Mara Lima assume a Presidência do Republicanos Mulher-PR

A deputada cantora Mara Lima (Republicanos/PR) assume a presidência do Republicanos Mulher no estado com a missão de aumentar a participação feminina na política para as próximas eleições. O partido está realizando uma série de encontros, seminários e treinamentos em todo o país preparando mulheres para atuar na política. O objetivo é desenvolver lideranças femininas em todas as cidades paranaenses e eleger vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas em todo o estado do Paraná.

“Estamos treinando um batalhão de mulheres em todas as regiões do país. Precisamos que mais mulheres ocupem instâncias de poder! Mais participação feminina na política são mais políticas públicas em defesa da família! Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa do Paraná há 13 anos, percebo, diariamente, a necessidade da atenção de gestores públicos às políticas de proteção e incentivo à mulher“, afirmou Mara Lima.

Formando Mulheres para o Futuro

O movimento “Formando Mulheres para o Futuro” já passou pelas cinco regiões do Brasil reunindo líderes republicanas de todo o país para capacitar mandatárias, secretárias, filiadas e pré-candidatas para as eleições municipais de 2024. A abertura oficial, em Brasília, em dezembro de 2023, contou com mais de 450 mulheres do Republicanos de diversos estados, juntamente com convidados especiais e influentes lideranças políticas conservadoras nacionais, como a secretária nacional do movimento, senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

No Paraná, o Republicanos conta com centenas de mulheres filiadas, dezenas de secretárias, vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas em todas as regiões do estado. A expectativa é reforçar ainda mais os quadros do partido até o lançamento oficial do movimento no estado, que deve acontecer nos próximos meses. Para a Presidente do Republicanos Mulher Paraná, o evento será decisivo para a participação de mais mulheres na política.

“Serão dias especiais, um divisor de águas de aprendizado e conhecimento. Agora chegou a hora de ocuparmos nosso espaço na política e incentivarmos outras mulheres a se engajarem nessa luta. Precisamos que as mulheres ocupem mais instâncias de poder. Mais mulheres republicanas na política são mais políticas públicas em defesa da família, da ética e da democracia”, concluiu a deputada.

Observatório de Combate à Violência Política contra a Mulher

Para garantir e incentivar a atuação feminina na política, o Republicanos implantou o Observatório de Combate à Violência Política contra a Mulher. A Lei que altera o Código Eleitoral e que trata sobre a violência política contra a mulher é de autoria da deputada federal licenciada, Rosangela Gomes (RJ). A iniciativa é pioneira e transforma o Republicanos no primeiro partido a se adequar à norma e ter um órgão de prevenção. “Este observatório funcionará como mecanismo de prevenção desse tipo de violência que infelizmente afasta a mulher da política e da instância de poder”, argumentou a deputada.

Deputada cantora Mara Lima

Mara Lima é natural do município de Francisco Beltrão, na região Sudoeste, evangélica, cantora gospel há mais de 40 anos. Casada, mãe de duas filhas, avó de quatro netos e deputada estadual no quarto mandato consecutivo. É presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Fiscalização da Assembleia e Assuntos Municipais, membro Titular de outras 11 Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Paraná e membro da Bancada Evangélica.

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados