A deputada estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Cantora Mara Lima (Republicanos/PR), fez uso da tribuna, durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, para defender o projeto de resolução 5/2022, em tramitação na ALEP.
O projeto propõe a participação das mulheres na composição da Mesa Diretora da ALEP, bem como, a criação da Bancada Feminina, composta por todas as parlamentares da Casa.
“A nossa luta tem sido grande. Estou no terceiro mandato e já vimos tanta injustiça praticada contra as mulheres. Queremos deixar mais leve o fardo para as futuras mulheres que virão. Sabíamos que haveria uma resistência grande, pois o projeto é algo novo. Porém, acreditamos ser um direito nosso, por isso, queremos efetivar este direito.”, falou a deputada.
O projeto de resolução 5/2022 é de autoria da deputada Mara Lima, com outras deputadas e deputado da casa.
“Nossa intenção não é demonstrar força, entre os deputados e as deputadas, mas garantir a igualdade na condução dos interesses do povo paranaense e desta casa legislativa (ALEP). Acredito nos benefícios deste projeto e na inclusão das mulheres na política, em especial na ALEP.”, alertou a deputada.
Tramitação
O projeto de resolução segue em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná.
CGADB
A deputada Mara Lima, ainda, comentou sobre a representação movida pelo partido dos trabalhadores – PT, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, pastor José Wellington Costa Junior.
“Na segunda-feira (02/05) quero tratar melhor sobre a questão, porém, fica aqui externado o meu apoio ao pastor José Wellington Costa Junior, Presidente da CGADB.”, ressaltou.
…….
📨 Acompanhe nosso mandato enviando mensagem via whatsapp, pelo link https://is.gd/maralima