Foi sancionada a lei de autoria da deputada Cantora Mara Lima e outros deputados, que assegura a “Liberdade Religiosa” no Estado do Paraná. O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, sancionou a lei 21.074/2022, que vai assegurar a Liberdade Religiosa no Paraná.
A deputada e líder da Bancada Evangélica na ALEP, Cantora Mara Lima, falou sobre a lei de sua autoria. “A lei pretende exercer de forma positiva a proibição de discriminação, evitando a intolerância religiosa e assim garantindo a liberdade de manifestação através de suas crenças, fazendo valer o fundamento da República Federativa do Brasil e os princípios que garantem a liberdade religiosa sem discriminação, permitindo a livre manifestação em seus templos e cultos no Estado do Paraná.”
Essa lei visa proteger e garantir a liberdade religiosa e de crença, combatendo toda e qualquer forma de intolerância, discriminação e desigualdades motivadas em função de credo religioso.
Notícias
No domingo (05) três ativistas pró-aborto aborto interromperam um culto na megaigreja Lakewood Church, no Texas. As mulheres tiraram seus vestidos e permaneceram apenas com as roupas íntimas, protestando aos gritos.
Na semana passada, um homem atirou em duas mulheres no estacionamento de uma igreja no estado de Iowa, nos Estados Unidos. No início da semana uma igreja na cidade de Owo, estado de Ondo, na Nigéria, foi atacada por homens armados e pelo menos 50 cristãos foram mortos, incluindo várias crianças.
“Infelizmente, dia após dia, estamos presenciando esse tipo de invasão nas igrejas, uma completa falta de respeito. A liberdade religiosa precisa ser assegurada. Hoje estou feliz pela sanção da nossa lei que assegura a Liberdade Religiosa no Estado. Uma pauta antiga nossa.”, destacou a deputada.
…….
📨 Acompanhe nosso mandato enviando mensagem via whatsapp, pelo link https://is.gd/maralima