A história de vida, as dificuldades que passou na infância e na adolescência em um lar violento, a grande virada ao procurar Deus e o sucesso da carreira como cantora e deputada; essa foi a entrevista emocionante de Marilei de Souza Lima, a deputada cantora Mara Lima, à Rádio Educativa nesta sexta-feira (11). Mara Lima é natural do município de Francisco Beltrão, na região Sudoeste, evangélica, cantora gospel há 40 anos. Casada, mãe de duas filhas, avó de quatro netos e deputada estadual no quarto mandato consecutivo.
Já no início da entrevista, Mara Lima emocionou a todos ao relembrar do momento em que sua vida começou a melhorar quando, aos 14 anos de idade, procurou uma Igreja pedindo a Deus para que seu pai deixasse o vício do álcool: “Ele era um alcoólatra e eu queria ver meu pai liberto daquilo. Eu fui a primeira da família, porque eu queria um lar que não tivesse violência doméstica, porque ele era muito violento. Eu queria um lar onde tivesse paz. Foi uma iniciativa minha, inspirada por Deus, que me fez procurar uma Igreja aos 14 anos de idade. Foi quando eu saí de um momento muito ruim para um momento muito bom”, recordou.
Foi com muita fé que Mara Lima começou a carreira. Apostou tudo na gravação do primeiro LP e foi surpreendida por centenas de pessoas indo buscar o disco na porta de casa: “Naquela época era muito caro para gravar. Então eu vendi a única coisa que tinha de valor, um telefone de linha. Então Deus entrou com um providência muito grande. Com uma semana, mil cópias foram vendidas na porta da minha casa. Foi o início de uma grande carreira”, relembrou.
Hoje, deputada no quarto mandato consecutivo, tem como bandeiras “a família” e “os valores cristãos”. E acredita que tudo aconteceu por intervenção divina; desde as dificuldades na infância, o sucesso como cantora gospel até a atuação na política.
“Tem coisa na vida que a gente passa para trazer experiência para ajudar outras pessoas. Todas as minhas bandeiras, a criança, o adolescente, o idoso, pessoas especiais, a mulher, é algo que a gente precisa cuidar. Ser a deputada da família, que é meu slogan, é muito lindo!”, disse.
Ao final do programa, Mara Lima fez uma oração e disse palavras de incentivo, direcionadas principalmente às mulheres:
“Faça como a Mara, faça um ato de fé! Se você acredita no seu talento, seja um pouco ousado. Eu sou deputada hoje porque eu fui ousada, e me emociono ao falar disso. Fui vereadora dessa cidade (Curitiba), a mulher mais votada da história, porque eu fui ousada, porque eu acreditei que era possível. Às pessoas que estão me ouvindo, que sirva esse testemunho como incentivo para você, para você mulher que está aí do outro lado. A mulher pode estar em qualquer lugar, onde ela desejar estar, ela pode estar. Muitas mulheres não entram na política porque acham que vão ser massacradas. Mas se você se der o respeito, e tiver ousadia, com certeza será respeitada”, concluiu.