A deputada estadual cantora Mara Lima, presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, inicia o segundo ano do quarto mandato reafirmando o compromisso de ampliar as políticas públicas que garantam os direitos de mulher, reforçar as medidas de proteção às crianças e adolescentes e fortalecer a participação da mulher na política.
“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, percebo, diariamente, a necessidade da atenção de gestores públicos às políticas de proteção e incentivo à mulher. Mais mulheres na política representa mais políticas públicas com o foco no ser humano, no bem estar das famílias, das mulheres, crianças e idosos”.
Em 2023, Mara Lima destinou quase R$ 30 milhões em recursos para municípios de todo o Estado, nas mais diversas áreas; educação, saúde, segurança, agricultura, esportes, cultura, meio ambiente.
Entre as leis de autoria da parlamentar aprovadas no ano passado, destaque para a que institui a Campanha Estadual de Combate à Violência Doméstica, Familiar e Sexual contra a mulher (Lei 21.629/2023) e a que cria a “Campanha Permanente de Divulgação dos Canais de Denúncia contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nos estabelecimentos públicos e privados (Lei 21.854/2023).
Foram aprovadas ainda as leis que declaram a Marcha para Jesus e a a Música Cristã Gospel Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Paraná (Lei 21.508/2023 e Lei 21.726/2023), e a que institui o dia 31 de outubro como o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho (Lei 21.495/2023).
“Reafirmo nossa posição em defesa da família e dos valores cristãos. Nós estamos aqui para construir e para fazer uma política de resultados, de propostas e de entregas”, concluiu.