“MULHERES EXTRAORDINÁRIAS – VENCENDO DESAFIOS EM TEMPOS DE CRISE” foi tema da Audiência Pública em alusão ao Dia Internacional da Mulher na Alep

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada estadual cantora Mara Lima, realizou Audiência Pública em alusão ao Dia Internacional da Mulher com o tema: “Mulheres Extraordinárias – Vencendo Desafios em Tempos de Crise” – Sub Tema: “90 Anos do Voto Feminino e a Violência Política Contra Mulher”, nesta terça-feira, dia 8 de março, através da plataforma zoom e transmitida pela Assembleia Legislativa do Paraná.

“Numa altura em que o mundo emerge da pandemia da COVID-19 e pesa o seu impacto sobre a vida laboral e familiar, mulheres que enfrentaram com coragem, força e empatia tempos tão complicados. Mulheres plurais, cada uma em seu lugar de fala e atuação que fizeram a diferença para outras mulheres e ressignificaram suas profissões, suas vidas e seu olhar sobre o mundo”, comenta a deputada Mara Lima.

A Desembargadora Lenice Bodstein, do Tribunal de Justiça do Paraná, trouxe em sua fala que é “chegado o momento em que precisamos ter em mente que este extraordinário significa Sororidade e que precisamos abrir o leque para que mais mulheres, das 52,5% de leitoras do Brasil, possam também ter representatividade dentro das suas necessidades, das suas características e das configurações que deseja para o Brasil e para seus filhos”.

A primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), a Presidente Dra. Marilena Winter, falou que “as principais ações femininas nascem quando existem mulheres atuantes nas instâncias decisórias, seja por sua própria capacidade, seja, também, pela capacidade de liderar e de engajar os apoios masculinos que também são necessários para esta causa”.

A Presidente da Comissão, finalizou dizendo que “nunca aceite que você não pode. Você é mulher, você tem o direito sim, mesmo que, muitas vezes, por ser mulher, seja subjugada pelo seu conhecimento, pela sua maneira de trabalhar. Não estamos em uma guerra entre homens e mulheres, pelo contrário, o que nós queremos de verdade é estarmos juntos, realizando um bem maior, que é o melhor para o povo paranaense”.

Também participaram da audiência pública as deputadas: Mabel Canto; Luciana Rafagnin e a Cristina Silvestre, que também é a Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, a Procuradoria Geral Dra Rosane Cit.

outros
posts

Envie a mensagem pelo link whats
para se cadastrar e receber novidades.

Envie a mensagem pelo link whats para se cadastrar e receber novidades.

©2022. Todos os direitos reservados